Nova Abertura feita por John Kricfalusi !!
Após anos de animação, tecnicamente falando, certinha e quadrada demais - culpa da produção pasteurizada que assolou "Os Simpsons" há pelo menos uma década - um sopro de "novo" pode ser visto com a abertura especialmente criada por John Kricfalusi (criador de Ren e Stimpy, série que criou para o canal Nickelodeon, na década de 1990. Desde então ele tem feito vídeos musicais e outros trabalhos diversos com animação.)
E quando fazemos a crítica, é porque o design, o traço e a própria animação perderam a espontaneidade das primeiras temporadas.
O animador foi convidado para fazer a abertura de 35 segundos, seguindo o sucesso de outra abertura especial, produzida no ano passado pelo artista de rua Banksy, que fazia uma crítica sobre as condições de trabalho da produção terceirizada fora dos EUA - o que era irônico visto que a abertura fora produzida pelo mesmo sistema de produção em massa que criticara.
Para esta 23ª temporada, "Os Simpsons" ganha algo além disso. Kricfalusi produziu com sua equipe essa abertura usando seu próprio estilo subversivo com um traço bem peculiar para quem já conhece o trabalho do artista, talvez um dos últimos criativos da animação tradicional ainda em atividade.
A abertura faz parte do 2° episódio da 23ª temporada, chamado Bart Stops to Smell the Roosevelts
O vídeo a seguir não está com a qualidade muito boa, pois a FOX não permite que seus vídeos sejam postados na internet.
O site cartoonbrew conversou com o Animador, veja um pedaço desta entrevista e imagens da prudução.
Pergunta: como é que você acaba animando uma abertura para Os Simpsons ?
John Kricfalusi: Matt Groening e Al Jean [produtor executivo] pediu-me para fazê-lo. Eles me mostraram uma abertura que Banksy fez que satirizavam a animação do sistema de produção da linha de montagem na Coréia e me disse que era muito popular, então eles queriam fazer algo semelhante comigo. No começo eles só queriam me fazer um storyboard e têm a sua equipe regularmente animá-lo. Se tivéssemos feito isso dessa maneira, ninguém teria sequer conhecido que eu tivesse alguma coisa a ver com isso porque ele teria terminado o modelo e todos representam para pose. Mostrei-lhes os shorts Adult Swim eu estava fazendo e assinalou que a maneira as coisas que aconteceu foi ainda mais importante do que o que estava acontecendo em meu trabalho. Você não pode escrever o desempenho visual. Você realmente tem que desenhá-lo. Este projeto foi o mais divertido que eu tive nos últimos anos. Tem realmente martelada (para mim) a importância da animação em animação. Eu acho que é possível trazer animação de volta a este país e fazer o núcleo do que divertir de novo, não ser um mero acréscimo superior a algum conceito elevado ou executivo "visão". O ato puro de anima é a parte mais divertida de animação. Sou muito grato ao Matt por me divertir um pouco de verdade neste verão.
Desenhos da produção:
Não Curti =/
ResponderExcluiridem, mais lembra a minha infancia, época que passava aqueles desenhos antigos e toscos no SBT.
ResponderExcluir