Facebook Twitter RSS

Matt Groening revela localização da Springfield verdadeira!


Provavelmente uma das notícias mais chocantes aqui publicadas. Em uma recente entrevista
à  revista americana Smithsonian, Matt não resistiu e revelou à entrevistadora e sua amiga pessoal, Claudia De La Roca (que também foi produtora de Simpsons e Futurama), a cidade de Springfield que deu origem à Springfield da série. Enquanto não traduzimos a entrevista completa, confira o trecho em que Matt faz a revelação tão esperada pelos fãs:


Smithsonian: OK, por que os Simpsons vivem em uma cidade chamada Springfield? Isso não é um tanto genérico?
Matt Groening: O nome de Springfield veio de Springfield, Oregon. O único motivo é que quando eu era criança, o programa de TV "Papai Sabe Tudo" se passava na cidade de Springfield, e eu ficava emocionado pois imaginava que era a cidade perto de Portland, minha cidade natal. Quando cresci, percebi que era apenas um nome fictício. Também descobri que Springfield é um dos nomes mais comuns de cidades nos EUA. Antes de saber do sucesso da série, eu pensei, "Isso será legal, todo mundo vai pensar que essa é a Springfield deles". E todos pensam.

S: Você nunca tinha dito que Springfield era em Oregon, não é?
MG: Eu não quero estragar isso para as pessoas, sabe? Sempre que alguém diz que Springfield é em Ohio, ou Massachusetts ou seja lá o que for, eu sempre digo, "é, é isso mesmo".

A entrevista completa pode ser encontrada no site oficial do Smithsonian.

3 comentários:

  1. No episódio 'Muito Apu por Quase Nada',da 7ª Temporada, quando Homer está 'ensinando' ao Apu a passar no teste para tornar-se cidadão americano, Lisa lhe indica a cidade de Springfield no mapa,mas vemos a cabeça do bart perguntando 'o que vocês estão fazendo?',mas mesmo assim, vemos que Lisa indicou mais ou menos o meio do mapa,então imaginei que fosse a Springfield de Oklahoma,foi bom o Matt ter dito, mas acabou o suspense

    ResponderExcluir
  2. Bem observado, anônimo. Também tem uma abertura em que a câmera vai se distanciando da casa dos simpsons até atingir o microcosmos (e voltar para a cabeça do Homer), e Springfield parece estar no centro dos EUA também (eu diria em Ilinois).

    ResponderExcluir
  3. A VERDADEIRA LOCALIZAÇAO DE SPRINGFIELD É NA VERDADE NA CIDADE Bend, OR 97701, EUA.
    PROCURE NO GOOGLE MAPS Bend, OR 97701, EUA E VERÁ QUE É VERDADE

    ResponderExcluir