Facebook Twitter RSS

The Tracey Ullman Show

The Tracey Ullman Show

O Tracey Ullman Show foi aonde Os Simpsons realmente começaram, com pequenas vinhetas de poucos segundos. No total foram 3 anos de curtas, gerando 3 “temporadas” com 48 episódios divididos neste período.

O Tracey Ullman Show, era um programa que passava na TV americana, acabou a cerca de uma década atrás.Durante o período de 1987 até 1989, alguns curtas de “Os Simpsons” foram exibidos no show.

Algumas pessoas envolvidas no The Tracey Ullman Show acabaram mais tarde se juntando ao elenco de dublagem de “Os Simpsons”, como Julie Kavner (que faz a voz original de Marge) e Dan Castellaneta (dublador de Homer). O programa durava cerca de meia hora, e as vinhetas dos Simpsons entravam entre trocas de cenas e quadros.

Os curtas dos Simpsons

Matt Groening, foi selecionado para cuidar das vinhetas do show, como já foi dito, ele teria de desenvolver pequenos trechos animados para colocar entre os quadros do show. A primeira idéia de Groening foi de usar seus personagens de Life In Hell (sua tira semanal, que é publicada em diversos jornais), mas com medo que os curtas não dessem certo, e que isso estragasse seus personagens, Matt de ultima hora resolveu criar outros personagens, que mais tarde se tornariam os Simpsons.

Com o contrato assinado Matt Groening começou a desenvolver e criar as vinhetas, cada episódio tinha aproximadamente um minuto, por isso o nome de vinheta. Cada vinheta demorava aproximadamente quatro semanas para ficar pronta, a equipe de animadores dos curtas de Ullman Show era formada por: David, Wesley Archer, Bill Kopp e Tim Berglind. A primeira temporada no Tracey Ullman Show teve 7 curtas, já a segunda teve 22 curtas e a terceira teve 19 curtas, totalizando 48 episódios, de 1987 até 1989.

Um comentário:

  1. Gostei. Só poderia ter organizado melhor a postagem. Esse tom de vermelho atrás ficou bem ruim.

    ResponderExcluir