Facebook Twitter RSS

Por dentro do conjunto Lego de Os Simpsons



Há pouco mais de 6 meses, anunciamos aqui que a família amarela favorita da América ganharia sua própria versão de Lego em 2014. Para os desavisados, 2014 chegou, e é claro, o tal brinquedo (ou quebra-cabeça?) também. Contendo mais de 2500 peças e seis personagens da série, o conjunto que recria a casa dos Simpsons até os mínimos detalhes já ganhou o coração (e dinheiro) dos fãs e colecionadores, sendo considerado por muitos como um dos melhores conjuntos já lançados pela empresa.

E com bom motivo. Ao invés de reproduzir apenas o exterior da casa ou uma parte interna específica - como é o caso em muitos dos conjuntos lançados - o modelo (depois de montado, claro) pode ser aberto, revelando todos os cômodos devidamente mobiliados da casa dos Simpsons.

Como todo bom produto baseado em série, o conjunto também está recheado de referências a episódios clássicos, pra nenhum fã da série botar defeito. No quarto de Bart (ou onde diabos você colocar as peças), por exemplo, dá pra ver o chapéu vermelho da sorte do garoto e até mesmo a primeira edição de sua HQ favorita, O Homem Radioativo.

E como não há explicação o suficiente que faça jus a esse espetacular modelo de Lego, veja por si mesmo: (CUIDADO: as imagens a seguir provocam uma vontade imensa de jogar dinheiro na tela do computador.)













A Lego também preparou um vídeo explicando o processo de prototipagem dos personagens, além de uma olhada melhor por dentro do kit:



A pergunta mais importante de todas, no entanto - e que você deve estar fazendo nesse exato momento - é: "Muito legal, mas quantos rins isso vai me custar?". Apesar dos rumores que o conjunto sairia por no mínimo 250 dólares, seu preço completo de acordo com a loja oficial Lego é de 200 dólares (cerca de R$470,00), sendo que cada personagem pode ser obtido separadamente por 4 dólares cada (pouco mais de R$9,00).

Mas você sabe como são os impostos sobre esse tipo de produto por aqui, não é? Bem, vamos arredondar para, digamos, mil? Dois mil? Estou me referindo aos bonecos, claro.

0 Comentários: