Facebook Twitter RSS

Simpsons e o guinnes book


A série animada do horário nobre e a comédia há mais tempo no ar na história da televisão, “OS SIMPSONS” também é uma instituição cultural. Atualmente em sua 21ª temporada, “OS SIMPSONS” tem uma base de fãs dedicada e extremamente leal em todo o mundo. Com roteiros inteligentes, humor subversivo e divertidamente genial, a série faz piadas de si mesma e de todo mundo que aparecer em seu caminho.

A série tem sido aclamada pela crítica e lembrada em diversas premiações, incluindo o Peabody Award, 21 Emmy Awards, 21 Annie Awards, 2 Genesis Awards, 9 International Monitor Awards e 5 Environmental Media Awards. “OS SIMPSONS” atualmente está no Guinness, o Livro dos Recordes, como a “Série Animada Há Mais Tempo no Ar” e a “Série Animada Com o Maior Número de Participações Especiais”, com um total de 441 episódios em 20 temporadas, deixando em segundo lugar a “The Adventures of Ozzie and Harriet”, com 435 episódios.

Reconhecido como um ícone da cultura pop, o irritado grito de Homer Simpson — “D’oh!” — foi oficialmente considerado uma palavra a partir da edição de 2001 do famoso Dicionário Oxford da língua inglesa. A série também recebeu uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood em 2003.
Criada por Matt Groening, a família Simpsons mora na cidade de Springfield. Homer (voz de Dan Castellaneta) trabalha como inspetor de segurança num usina de energia nuclear. Marge (voz de Julie Kavner) tenta manter a paz em sua família. Bart (voz de Nancy Cartwright) é um travesso garoto de 10 anos. Lisa (voz de Yeardley Smith), 8, é a inteligente da família, que adora tocar saxofone e é vegetariana. E a pequena Maggie conquista todos enquanto não larga sua chupeta. E a série tem um rico, e muitas vezes estranho, universo de personagens que também habitam Springfield.

No dia do anúncio, Groening aproveitou para assegurar aos fanáticos que “não há final previsto para Os Simpson, a série poderá seguir para sempre”.

0 Comentários: