Facebook Twitter RSS

Entrevista com Matt Groening ao jornal El Tiempo


Não vejo o Fim da Série, disse Matt Groening em entrevista ao jornal "El Tiempo" da Colômbia.


O criador de os Simpsons, Matt Groening, fala do futuro da produção.

"Nós que fazemos "os Simpsons" não queremos que a série se acabe. Todos amamos essa série e estamos trabalhando para que ela continue", disse com um tom tranquilizador, se referirindo ao futuro da série animada mais antiga da TV norte americana.

A mesma que sentiu a sombra de uma despedida há um mês, depois de uma dura negociação com os atores que emprestam suas vozes em inglês, que pensaram em renunciar se não melhorassem a remuneração.
"A série vai continuar, essa não será a ultima temporada" Incistiu Matt Groening ao jornal El Tiempo em Los Angeles.

Foi duro pensar no fim da série?

Eu nunca respondi essa pergunta (disse em tom de brincadeira). O que eu posso dizer é que esse programa está no ar por muitos anos e é normal que em algum momento tivessemos que enfrentar situações como essa, mais o que vemos nos bastidores é que temos um grande apego especial com os Simpsons: os atores, os escritores, os animadores e sobre tudo os fanáticos, que, com a ideia de um adeus, apoiaram incondicionalmente a série.

Mas, ja pensou no capitulo final?

Acredito que todos os que trabalham nessa série tem um final em suas mentes. Tive uma ideia de um episodio de natal em que aparece Bart como um adulto perdedor em que todas as coisas não funcionam para ele. Seria algo doce e comovente, pois estaria com Lisa falando de sua familia, na casa em que eles cresceram.

Ha alguma possibilidade de criarem outro filme dos Simpsons?

Quando fizemos 'os Simpsons o filme', estavamos trabalhando com a série ao mesmo tempo. Isso nos deixava acabados, pois nos preocupavamos fazer justiça da série no cinema. Agora acredito que eventualmente não estamos pensando nisso, mas isso pode acontecer.

Qual o segredo para permanecer no ar por mais de 20 anos?

Acredito que os Simpsons é basicamente um espaço para diferentes tipos de comédia. Provamos diferentes tipos de piadas, de animação. Também, nossa gama de referencias literárias vai das verdadeiramente mais obscuras até as mais tontas que se pode imaginar. O segredo é continuar nos surpreendendo para surpreender o público.

O que vai fazer da vida quando a série acabar?

Não vejo nenhum final. Se ficarmos sem ideias, coisa que realmente não vai acontecer, provavelmente me demitiria. Mas sinto que vamos ter também um bom momento e acredito que não haja alguma razão para pensar em outro plano de fim.
*À convite da Fox

Andrés Hoyos V.
Cultura e entretenimento. El Tiempo

Traduzido pela equipe Maniaco pelos Simpsons BR.

0 Comentários: