Facebook Twitter RSS

A série de Krusty que Matt Groening nunca fez

Uma notícia antiga (publicada em 1999), mas que poucos sabiam:


Em 1994, quando Os Simpsons estava em seu auge de humor (na opinião de muitos), Matt Groening, o criador da série, já pensava em um produzir um spin-off. Antes de criar Futurama, Groening passou meses planejando uma série que teria como protagonista ninguém mais, ninguém menos que Krusty, o Palhaço. E como se isso já não bastasse, a série seria um live-action, ou seja, com atores reais. "Eu acho que seria muito legal fazer um spin-off em live-action de um desenho animado", disse Groening à Entertainment Weekly.
O ator que faria o papel de Krusty na série seria seu próprio dublador, Dan Castellaneta (que também dubla Homer e outros personagens). Nessa série, Krusty se mudaria para Los Angeles, onde teria seu próprio programa de televisão. Matt Groening inclusive já tinha escrito um roteiro para o episódio piloto: "Tínhamos uma piada onde Krusty se mudou para uma casa de palafitas e havia castores roendo a estrutura da casa. Mas alguém na emissora achou que seria muito caro pra treinar castores adestrados, e igualmente caro para comprar castores mecânicos -- então eu disse, 'se animássemos isso, não estaríamos tendo essa discussão agora'".

Dan Castellaneta, que faria o papel de Krusty em L.A.

Quando as negociações de contrato pra a série animada acabaram, no final dos anos 90, Matt decidiu arquivar o projeto e então começou a trabalhar em outra série: Futurama, que esse ano exibirá sua 7ª temporada.

0 Comentários: