Facebook Twitter RSS

TV egípcia diz que os Simpsons provam conspiração síria .


Uma emissora de TV egípcia afirmou que um episódio de 2001 do desenho animado "Os Simpsons" mostra que que os Estados Unidos estão por trás da guerra civil na Síria. De acordo com a rede de TV Al-Tahrir, o episódio mostra "figuras animadas dançando, pilotando aviões e jogando bombas num país que seria a Síria, já que os personagens estão vestindo como árabes e a bandeira usada pela oposição síria aparece em um dos veículos".
O vídeo foi exibido durante um telejornal da emissora, no qual a âncora sugere que os protestos da primavera árabe e o conflito na Síria foram "premeditados", e aponta para a participação dos Estados Unidos.
- É por isso que as pessoas estão falando sobre conspirações no Facebook - afirma a jornalista. - Em 2001 não havia oposição síria. A bandeira foi criada antes que os eventos acontecessem.
O episódio, intitulado "New Kids on the Bleech" foi exibido pela primeira vez em fevereiro de 2001, quase dez anos antes do início dos protestos na Síria. Na trama, Bart Simpson e seus amigos formam o grupo musical Party Posse que lança o sucesso "Drop da bomb" ("Jogue a bomba"), sem saber que o refrão da canção trazia uma mensagem subliminar que pretendia fazer com que jovens se alistassem na Marinha.
O episódio teve várias cenas, entre elas a do videoclipe da banda, censuradas em exibições posteriores, por conta dos atentados terroristas de 11 de setembro.

Fonte:Dn.pt

Um comentário: