Facebook Twitter RSS

Homer é elogiado pelo vaticano!!

O jornal oficial do Vaticano, L`Osservatore Romano, declarou que o personagem de desenho animado Homer Simpson é "um verdadeiro católico". Segundo a publicação, a série "Os Simpsons" discute de forma única na televisão questões como família, educação, comunidade e religião, informa O Globo.




"Pouca gente sabe disso, e ele faz de tudo para escondê-lo, mas é verdade: Homer J Simpson é um católico", afirma o L'Osservatore, apesar dos comportamentos politicamente incorretos do personagem.

O artigo "Homer e Bart são católicos" cita análise de um episódio da temporada 2005 de "Os Simpsons" chamado "The Father, the Son and the Holy Guest Star" ("O Pai, o Filho e o santo convidado especial") exibido poucas semanas após a morte do Papa João Paulo II e que tratava de catolicismo.

No episódio, Bart é expulso da escola pública de Springfield e é matriculado em uma escola católica, onde conhece um padre gentil que o faz conhecer a religião católica. Homer também decide tornar-se católico, contra a opinião de sua esposa Marge, do reverendo Lovejoy e de seu vizinho Ned Flanders. Temas como conflito religioso, homossexualidade e pesquisa com células-tronco são debatidos durante a história.

Em dezembro passado, durante a 20ª temporada do desenho, o L'Osservatore também elogiou a produção afirmando que "o relacionamento entre o homem e Deus" é um dos temas mais importantes do programa.

*Grande simpsons a inteligência e lições de vida por tras deles sendo reconhecidos bom saber que o vaticano aprova e vê homer como um bom personagem e um bom catolico afinal simpsons além de tudo é cultura

4 comentários:

  1. Os caras desse jornal não devem ter visto os episódios que os Simpsons zoam com os católicos...

    ResponderExcluir
  2. Ou então quiseram esconder tais episódios por gostarem tanto do desenho!
    Tá, a sua teoria é melhor, Guilherme...

    ResponderExcluir
  3. Aconteceu com os Beatles, quando o Vaticano falou assim que perdoou Lennon quando disse que os Beatles eram mais famosos que Jesus Cristo. E disseram também que se não fosse por eles o mundo e a música não seriam como são hoje.. Eu concordo com D@nil.B. xD

    ResponderExcluir