Facebook Twitter RSS

Tv globinho é reclassificada por causa dos Simpsons!!!

A Rede Globo tenta reverter a decisão do Ministério da Justiça que classificou "Os Simpsons", programa exibido durante a grade infantil da "TV Globinho", como apropriado para maiores de dez anos.No entendimento do Ministério, o seriado norte-americano é recomendado para crianças a partir desta faixa etária, pois contém linguagem de baixo calão e referências a sexo e violência.  

O programa matinal vai ao ar de segunda a sábado. Para manter a classificação do programa como livre, a emissora comprometeu-se a monitorar a programação e tomar cuidado com conteúdo impróprio para menores de dez anos. 

O Departamento de Justiça, Classificação, Títulos e Qualificação do Ministério da Justiça diz que acompanhará a transmissão da "TV Globinho" nos próximos quinze dias para verificar se a Globo está cumprindo com as indicações etárias do Departamento.

Fonte:Portalimprensa

Nota do MPSBR: É mais do que óbvio que os Simpsons não é um "desenho" para crianças e sim uma série para jovens e adultos que tenham a maturidade suficiente para entender bem os episódios,mas infelizmente a série está nas mãos da globo que faz esse descaso com nós fãs taxando como um desenho portanto cortando cenas para ficar "adequado",lamentável.
 

Um comentário:

  1. Lamentável, não dá pra cortar cenas dos Simpsons. Acaba com a graça dos episódios. Se ela quer passar ela devia passa de noite, pois esse é o horário de Simpsons. Não é um desenho, e sim uma série.

    ResponderExcluir