Facebook Twitter RSS

17ª temporada - A volta por cima







Meu nome é felipe, sou novo aqui no blog. Fã da série há um bom tempo. Pretendo colaborar bastante com o Blog e pra começar, o meu primeiro post vai uma pequena análise de uma temporada que gosto muito, a 17ª.




Nesse mês de julho, a Fox está passando no horário das 18h00 e 18h30, a 17ª temporada da série. Essa temporada parece vir mostrar aos fãs mais xiitas da série (aqueles que dizem que a série decaiu pós oitava temporada), que Os Simpsons ainda tem muita qualidade. mesmo nessas novas temporadas.





Nessa temporada temos a volta da vivacidade da série. Vivacidade que até se via nas temporadas anteriores, mas de modo discreto. Há muito tempo não se via tantos episódios bons juntos. As sacadas das piadas são muito inteligentes e fazem você rir de verdade. Vale lembrar alguns diálogos aqui:





Bart:"Olha, não me castiga não. Eu dou o milhouse para você"
Skinner: "Eu não quero o Milhouse"
Milhouse: "Isso parece a audiência de custódia dos meus pais"
(Episódio: Para onde Estamos Indo?)



Homer: "Ora, Marge você tem muitas amigas. Tem a Lisa e... o... fogão"


(Episódio: A Última das Mães de Chapéu Vermelho)




Homer: "Vocês viram a minha mulher?


Cara do balcão: "É, ela saiu daqui sorrindo com um cara forte"


Homer: "Um cara bonito?"


Cara do balcão: "Eu não disse bonito, eu disse forte"


Homer: "E qual a diferença?"


Cara do balcão: "Bonito quer dizer que ele se olha no espelho. Forte quer dizer que você olha."


Homer começa a chorar.


(Episódio: O Desafio dos Manatis)



Os episódios dessa 17ª temporada lembram muito a chamada "Era de ouro" da série e vale muito a pena ser conferida. Essa temporada está ai para provar ao fãs mais radicais, que dizem que Os Simpson deveriam acabar, que ainda há muita qualidade a ser mostrada.



Episódios que vale a pena conferir:


O Desafio dos Manatis


Para Onde estamos Indo?


Bart tem Duas Mães


A Última das Mães de Chapeu Vermelho


A Amnésia de Marge


A Garota que Dormia Pouco


Bob Italiano


Vejam como Homer Corre


Garotas só Querem Somar


Milhouse Duro de Matar


4 comentários:

  1. Valeu pela dica. Depois dou uma olhada nela, parece ser boa.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, mais a 17ª Temporada na minha opinião é a ultima temporada Classica dos Simpsons, essa temporada é muito boa! Tenho que aproveitar essas reprises da Fox e gravar os episódios. Tô doido pra ver aquele que Homer vai pra India, me rachei de rir com esse...

    ResponderExcluir
  3. Oi Felipe, legal voce entar no blog, eu assisto simpsons quase todo dia na FOX, realmente são episódios que vale a pena ver!
    Boa Sorte

    ResponderExcluir
  4. Gosto muito de todas as temporadas, mas a 5ª,8ª e 15ª para mim são as melhores.

    ResponderExcluir