Facebook Twitter RSS

Dubladores de 'Os Simpsons' têm um dia para decidir futuro da série


Os dubladores de "Os Simpsons" receberam um ultimato do canal Fox e têm até esta sexta-feira para aceitar o corte em seus salários. Caso não aceitem, a série corre o risco de ser cancelada.
A rede Fox exige que os dubladores aceitem um corte de 45% em seus salários. Na negociação, eles apresentaram a proposta de aceitar uma redução de 35% em troca de participação nos lucros de merchandising e licenciamentos.
Esta semana, os produtores da série aceitaram uma diminuição de seus salários. Segundo o site "The Wrap", da CNN, cada dublador recebe cerca de US$ 440 mil por episódio.
"Os Simpsons" está em sua 23ª temporada. Um executivo da emissora disse que a animação não tem dado lucros e é necessário diminuir os seus custos de produção em 25% a 30%.
Harry Shearer o dublador de Mr. Burns, Diretor Skinner e Ned Flanders, entre outros, divulgou uma nota à imprensa afirmando que aceitaria um corte de até 70% em seu salário caso a Fox lhe desse participação nos lucros. O dublador afirma que a Fox não aceitou sua proposta.


"Por muitos anos, o elenco tem tentado convencer a Fox a concordar que, como tantos outros que colaboraram para o sucesso do programa, nós temos direito a uma pequena porcentagem dos bilhões de dólares que o programa lucra", começa a nota. "Ao invés disso, ela nos paga um salário que, apesar de ser ridículo em comparação a qualquer padrão, ainda é pequeno se comparado com o que outros profissionais que recebem parte dos lucros têm levado para casa." Disse Harry.


Créditos:
CorreiodoEstado e JornalFloripa



0 Comentários: