Facebook Twitter RSS

Dica da vez: Baixar ou comprar?

O mundo que nós vivemos hoje é muito diferente do que nossos pais viveram há uns 10, 20 ou até mesmo 30 anos atrás. Enquanto que eles tinham que desembolsar uma graninha naquele disco ou CD de um novo artista, nós podemos simplesmente baixar esse conteúdo. E melhor, gratuitamente, sem pagar absolutamente nada por isso.

É claro que esse não é um dos modos mais legais para se ouvir as músicas que você deseja, mas atualmente é o mais fácil e viável para muita gente. Falando por mim, eu primeiramente baixo para ver se vale a pena, merecendo o mérito por seu trabalho eu vou lá e desembolso uns 25/30 reais no trabalho daquele(s) músico(s).

Com isso acontecendo no mundo da música, é claro que a televisão também entraria nesta safada brincadeira. Os Simpsons, a série animada mais conhecida da história da televisão, pode ser encontrado em muitos lugares de downloads, inclusive aqui mesmo no site. Mas aí entra a dúvida cruel, baixar ou comprar, manolo?

https://lh5.googleusercontent.com/-rD08xqT8HoM/TluMcd-gLZI/AAAAAAAABsw/H-4uV8pcCgk/3946273664_063c3fb565.jpg

Mas, antes mesmo de qualquer coisa, devemos citar os prós e contras de cada uma das opções. Aqui no Brasil as pessoas não têm o costume de comprar DVD's e CD's, sejam elas ricas ou pobres. Em vez de ir até à uma loja mais próxima de sua casa ou simplesmente comprar pela internet, o povo daqui prefere fazer o download daquele conteúdo em seu PC.

Quando compramos uma temporada na qual nós já estávamos alvejando há um bom tempo, o prazer de você ter aquela caixinha com os DVD's e livretos bonitinhos dentro não é o mesmo quando você baixa aquilo tudo. Com uma qualidade bastante superior, opções de áudio e legendas em vários idiomas e extras, a compra neste ponto de vista é a melhor alternativa.

Porém, vem o preço. No Brasil, mesmo com os bons comparadores de preço, fica muito inviável você sempre comprar o que você tanto deseja com uma boa frequência. Então os mais desesperados correm para a segunda alternativa, os downloads. Por mais que eles não sejam muito pesados ou até mesmo com qualidades ruins, você não está pagando nada por isso.

Mas você deverá estar ciente de que as emissoras que transmitem o seriado aqui no Brasil, atualmente FOX e Globo, as empresas que fabricam os DVD's e Blu-rays por aqui, antigamente Videolar e hoje Microservice, são altamente prejudicadas com tal ato. Então, antes de optar por algum dos dois, você deverá pensar bem antes de sair fazendo qualquer coisa.

Lembre-se também que se você não tiver dinheiro para comprar alguma temporada ou DVD aleatório e não quer baixar para não sair prejudicando ninguém, a rede Globo transmite o seriado gratuitamente aos sábados em suas madrugadas, para ser mais exato às 3:20, logo após Altas Horas. Então tudo dependerá do seu bolso, da sua escolha e do seu bom senso.

https://lh6.googleusercontent.com/-tDSIGTAS_fg/TluMbQThmNI/AAAAAAAABss/gK-yWa_21TA/simpsonsmoviepiracy-ar-3.jpg

Bom, pessoal. Espero que a postagem de hoje tenha ajudado vocês a escolherem a melhor opção para assistirem aos episódios dos Simpsons. Lembrando que o texto reproduzido acima não faz apologia à pirataria.

2 comentários:

  1. bom texto.
    coisas que gosto,como simpsons,dexter,house e alguns filmes,compro original mesmo,vale a pena.

    ResponderExcluir
  2. Ótimo texto, parabéns pela qualidade! Ah, e eu prefiro comorar sempre os originais, pois acho mais prático de assistir além de estar prestigiando o trabalho dois autores e da Videolar, empresa a qual estimo muito. Costumo ver na Internet apenas quando só desejo ver uma vez, ou quando não está disponível para compra.

    ResponderExcluir